Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Políticas públicas e planejamento urbano é tema de seminário

2014-09-17 11:48:00

O Departamento de Políticas Públicas (DPP), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais (PPEUR), promove na sexta-feira, 26, o seminário “O Estudo das Políticas Públicas e a Dimensão Conceitual do Planejamento Urbano Regional”. O evento acontece às 9h, no Auditório do Laboratório de Planejamento Urbano e Regional (LABPLAN), localizado no prédio novo do DPP.

O seminário tem como objetivo a análise da relação conceitual entre políticas públicas e o planejamento urbano e regional e os fundamentos teóricos desta relação, ressaltando-se o caráter “não neutro” do conceito padrão de planejamento urbano e regional, discutindo também a frieza técnica, a evolução e a produtividade das relações capitalistas.

Para proferir a palestra e nortear as discussões, o evento conta com a presença do cientista social Lindomar Wessler Boneti, PhD em Sociologia, com Pós-Doutorado no Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Fribourg, Suíça. Ele também é professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná e pesquisador da Associação Internacional de Sociólogos da Língua Francesa.

As inscrições serão feitas no local, com direito à certificado eletrônico de 4 horas de atividades complementares.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento