Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Palestra de matemático polonês debate métodos de reamostragem

2014-09-17 12:15:00

O matemático polonês Jacek Léskow profere palestra na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta quinta-feira, 18 de setembro, às 16h30 no Auditório do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET). A apresentação intitula-se “Métodos de reamostragem para inferência de séries temporais e outras estruturas de dados”, e será proferida em espanhol, sem tradução simultânea.

O evento, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Matemática Aplicada e Estatística (PPGMAE), discute avanços nos métodos de reamostragem para séries temporais não estacionárias, concentrando-se nos métodos GSBB, CBB e subsampling. Também serão apresentados teoremas recém-provados e debatidas as aplicações práticas relacionadas à análise do sinal.

Jacek Léskow é professor do Instituto de Matemática da Universidade Técnica de Cracóvia, na Polônia. É autor de 48 artigos e três livros, e lecionou em instituições nos EUA, na França, na Ucrânia e no México.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento