Biblioteca Virtual do Natal

I Semana Jurídica do UNI-RN tem início dia 29

2014-09-17 12:25:00

O curso de Direito do UNI-RN é um dos mais conceituados do Rio Grande do Norte, e também o único de uma instituição privada potiguar recomendado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para preparar ainda melhor os seus alunos e fazê-los vivenciarem as mais diversas situações relativas à área, o Centro Universitário agora promove a sua I Semana Jurídica.

O evento acontece entre os próximos dias 29 de setembro e 1º de outubro, e contará com a participação de vários juristas renomados, como os desembargadores Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Margarida de Oliveira Cantarelli, do Tribunal Regional Federal; o professor Felipe Caldas, da Universidade de Lisboa; e a promotora Gilka da Mata, do Ministério Público Estadual.

Professores do próprio UNI-RN e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) também participarão dos debates, cujo tema central será "Direitos Humanos e sua Perspectiva Interdisciplinar".

Para inscrever-se na Semana Jurídica basta acessar o endereço eventos.unirn.edu.br, a partir desta quarta-feira (17), e garantir a sua vaga. É fácil e muito rápido, além de custar apenas R$ 20. Mas, atenção: o número de vagas é limitado. Após o evento, os estudantes receberão certificados de participação com carga horária complementar de 30 horas.

Confira a programação completa:

29/09, segunda-feira

19h - Abertura
Daladier Pessoa Cunha Lima (Reitor do UNI-RN)
Local: Auditório do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN)

Palestra: Direitos Humanos e sua Perspectiva Interdisciplinar
Conferencista: Dr. Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, desembargador federal (TRF/5ª Região)

30/09, terça-feira

9h – Mesa Redonda: Direitos humanos e constitucionalismo latino-americano
Debatedores:  Dr. Fábio Fidelis (UNI-RN), Dr. Flávio Freire (UNI-RN) e Dr. José Albenes (UFERSA)

14h – Minicurso: Abuso de poder e suas implicações eleitorais
Ministrante: Dr. Felipe Caldas (Universidade de Lisboa)