Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Biblioteca Central Zila Mamede recebe exposição fotográfica

2014-10-02 10:27:00

A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) realiza a exposição fotográfica "A Face Oculta", de Morvan França, que ficará disponível ao público até o próximo dia 11 de outubro. A mostra é uma versão reduzida de sua edição original, que foi ganhadora do Troféu Cultura RN em 2013, e também reúne algumas fotos inéditas do autor.

Por ter como base as pinturas do irlandês Francis Bacon, a exposição está inserida na programação cultural do I Ciclo de Estudos Irlandeses, promovido pelo Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas e pelo Departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Morvan França, de 27 anos, é mineiro, estudante de biologia na UFRN e fotógrafo. Apesar de também realizar trabalhos comerciais como freelancer, seu interesse maior é pela elaboração de projetos fotográficos de cunho mais autoral, experimental e artístico.

Segundo o fotógrafo, a proposta de fazer a exposição surgiu a partir de uma conversa com um antigo amigo e escritor: “ele estava para lançar um livro de contos e apresentou o produto para que eu conhecesse o trabalho. Imediatamente criei a conexão entre a realidade crua, obscura e reveladora dos contos que ele escrevia, as telas em transe de Bacon e uma potencial exposição fotográfica de minha autoria”, revela.

A entrada para a mostra é gratuita e aberta ao público em geral. Para mais informações, deve-se entrar em contato com o artista pelo telefone 9837-3376 ou pelo e-mail eumorvan@yahoo.com.br. A biblioteca funciona das 7h30 às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento