Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Grupo Phronesis realiza mesa-redonda sobre tecnologia e inclusão social

2014-10-20 11:15:00

O grupo de pesquisa “Phronesis – Estudos em filosofia, ciência, tecnologia e sociedade” realiza, na próxima terça-feira, 21, no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), a partir das 19h30, a mesa-redonda “A tecnologia e suas implicações nos processos de inclusão social”.

As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) pelo link https://www.sigeventos.ufrn.br/eventos/public/home.xhtml.

Após a palestra, o professor Jorge dos Santos Lima, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, apresenta o trabalho “Por que (não) criticar os valores da tecnologia?”. Em seguida, Ângela Luzia Miranda, Thiago Isaías Nóbrega Lucena e Carla Giovana Cabral, da Escola de Ciência e Tecnologia da UFRN debatem sobre “Tecnologia e Inclusão Social: Pode a tecnologia não ser social?”; “Por um diálogo entre Ciência e Tradição: Uma politização tecnocientífica” e “Questões de gênero e feminismo em ciência e tecnologia: indicadores, transformação, social e igualdade”, respectivamente.

O evento faz parte da programação da XX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura e tem o apoio doGrupo de Pesquisa Democracia e Gênero em Ciência e Tecnologia - PANDORA.  Mais informações, pelo e-mail phronesis.gefilcts@gmail.com ou na Coordenadoria de Eventos da Pró-Reitoria de Extensão, pelo telefone 3342-2272.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento