Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Departamento de Políticas Públicas realiza seminário em novembro

2014-10-30 10:50:00

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais, do Departamento de Políticas Públicas (DPP), integrado ao Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o Seminário Cidades, Riscos e Vulnerabilidade Socioambiental Urbana. O evento acontece no NAPP/CCHLA e discute questões relacionadas ao processo de expansão urbana e à crescente vulnerabilidade decorrentes de riscos socioambientais.

As cidades brasileiras vêm passando por um amplo processo de urbanização nas últimas décadas, caracterizada pela constituição de estruturas formais e informais complexas, marcadas por diversas condições de vulnerabilidade tanto no âmbito social quanto ambiental. Isso é decorrente de um intenso crescimento populacional concentrado e acelerado em contextos de desenvolvimento econômico e social desiguais historicamente.

O evento tem o objetivo de promover o debate sobre a problemática das condições de risco e vulnerabilidade socioambiental nas áreas urbanas no contexto das mudanças climáticas e da ausência de mecanismos de governança e planejamento ambiental e urbano para as cidades brasileiras. Em particular, a reflexão tem como eixo de discussão como se apresenta o Rio Grande do Norte nesse contexto.

Podem participar do seminário alunos e professores da UFRN e público externo. Alunos da UFRN devem fazer a inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e os demais, no site do evento: http://www.socioambientaldppu.wix.com/socioambientalufrn. Para mais informações, entre em contato por meio dos telefones 3242-2224 (ramal 408) e 412-0880 ou pelo e-mail da coordenadora do evento, Zoraide Souza Pessoa: zoraidesp@gmail.com.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento