Biblioteca Virtual do Natal

Workshop reflete sobre política de memória e documentação na UFRN

2014-11-17 09:45:00

Nos próximos dias 18 e 19 deste mês, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o workshop Universidade, Memória e Sociedade. O evento debate a política de memória e documentação na Instituição e pretende reunir interessados no assunto para a organização do II Seminário sobre a temática, em março de 2015.

Na abertura do workshop, na terça-feira, 18, a professora Margarida Maria Dias de Oliveira, do Departamento de História, conduz a roda de conversa “Arquivos, centros de documentação e universidades: os desafios atuais na construção de memórias como direito de cidadania”. A discussão inicia-se às 14h30, na sala 4 da Escola de Ciências e Tecnologia.

Segundo a coordenadora do evento, Rosa Cabral, a ideia é aglutinar interessados em torno da ação acadêmica. Para ela, é importante a participação de quem trabalha com memória social, documentação e arquivo, em diferentes segmentos da comunidade universitária. “É preciso ampliar o debate a respeito para ajudar-nos a definir as diretrizes para o Seminário”, afirma.

Não é preciso inscrever-se para participar do workshop. A iniciativa é promovida pela Coordenadoria de Cultura, Memória, Documentação e Museu, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Mais informações podem ser obtidas nos endereços: culturaemuseuproex@reitoria.ufrn.br e culturaemuseuproex@hotmail.com.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento