Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Pesquisadores de várias universidades participam de Congresso de Design

2014-12-09 10:20:00

De 11 a 13 de dezembro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte sedia o III Ergotrip Design. O Congresso explora a questão do design ergonômico, abordando temas como: Ergodesign de Interfaces, Ergodesign de Produto, Ergonomia do Ambiente Construído, Design e Ergonomia Informacional, Experiência do Usuário e Design de Jogos Digitais.

No dia 13, no Departamento de Artes (DEART), por meio de workshop, Mário Figueira ensina noções básicas de criação de jogos em Introdução ao Construct 2. Em Criação Básica de Histórias em Quadrinhos: Da Ideia à Arte-Final; JB Santos ensina a criar HQs próprias, com ênfase em roteiro; e Thomas Honda mostra as possibilidades de softwares 3D na criação de personagens em A Escultura Digital para a criação de personagens na Indústria de Entretenimento.

Confirmaram presença para o evento pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e também da Universidade de Aveiro, em Portugal.

O congresso é voltado para professores das áreas de Comunicação, Computação, Engenharias, Arquitetura, Psicologia e Educação, entre outras. As inscrições acontecem até esta terça-feira, 9, e podem ser feitas na página do evento: http://www.ergotripdesign.com.br/. O valor é de R$ 50, com desconto para alunos de graduação e de pós-graduação e profissionais da educação. A inscrição em workshop é feita à parte e custa R$ 20.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento