Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Instituto do Cérebro realiza seminário de pesquisa sobre ação e cognição

2014-12-09 10:33:00

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o Seminário de Pesquisa do Laboratório de Ação e Cognição, na próxima quinta-feira, 11, das 17h às 19h, na sede do Instituto, localizada no bairro de Morro Branco. A atividade é indicada para interessados em Neurociências.

Ministrado pelos professores Antônio Pereira (ICe) e Margareth Monteiro (Departamento de Educação Física), o encontro tem o objetivo de desenvolver projetos de pesquisa sobre a organização e o desenvolvimento de mecanismos associados de ação e cognição em humanos, desde a infância até a terceira idade.

De acordo com Margareth Monteiro, as ações são essenciais para expressão das intenções humanas, pois as pessoas dependem da capacidade de antecipar e monitorar o resultados das suas próprias ações e das atitudes dos outros, para funcionar e interagir com o ambiente imediato.

“Antecipação e monitoramento de eventos ambientais são capacidades cognitivas que favorecem a aprendizagem e o ensino de uma variedade de habilidades, as quais dão consistência à existência humana”, explica Margareth.

Os interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no site: www.sigaa.ufrn.br, para receber um certificado de atividade extra curricular. Mais informações com a professora Margareth, pelo e-mail: mm.vv.monteiro@gmail.com

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento