Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Contábeis realiza palestra sobre combate à lavagem de dinheiro

2015-02-10 12:10:00

O Departamento de Ciências Contábeis (DCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu inscrições para palestra “Contador - Novo agente de controle à lavagem de dinheiro e ao terrorismo”, com o professor João Montenegro. O evento acontecerá no dia 11 de março a partir das 19h, no auditório do curso de Ciências Contábeis, Setor de Aulas V.

A palestra é aberta a toda comunidade, sendo 100 vagas reservadas para alunos do curso de Contábeis da UFRN e 20 para o público externo. As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia do evento, por meio do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA): www.sigaa.ufrn.br.

Para o professor João Montenegro, a palestra é uma oportunidade para que os alunos e profissionais saibam mais sobre esta nova obrigação dos contadores. “O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) é um órgão do governo federal que tem por objetivo promover um esforço conjunto por parte dos vários órgãos governamentais do Brasil que cuidam da implementação de políticas nacionais voltadas para o combate à lavagem de dinheiro e ao terrorismo, evitando assim que setores da economia continuem sendo utilizados nessas operações ilícitas.”, destaca.

Outras informações podem ser consultadas por meio do e-mail: joao@montenegrocontabilidade.com.br ou no link: http://goo.gl/9oHqOA.

Fonte da imagem

Fonte: Agência de comunicação da UFRN