Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] SINTE promove Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire

2015-02-10 12:15:00

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande Norte (SINTE/RN) vai realizar, entre os dias 25 e 27 de março, o “III Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire”, com os apoios do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFRN), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA). O evento é voltado para o tema: “O pensamento político-pedagógico de Paulo Freire: diálogos com a educação no século XXI”.

A terceira edição do Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire tematiza uma crítica radical à educação instrumental, propondo uma educação humanizada e democrática, que contribua para a formação de sujeitos críticos e livres. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre questões diversas relacionadas ao sujeito, movimentos sociais e memória da Educação Popular, no ano em que se comemora os 50 anos dessa proposta educacional no Brasil.

Para participar do seminário como ouvinte, os interessados devem preencher a ficha de inscrição online, pagar a taxa de inscrição - que é de R$ 60 para associados do SINTE-RN e estudantes e de R$ 120 para não associados - e enviar o comprovante por meio do blog do evento até o dia 14 de março.

As vagas estão sendo disponibilizadas para professores da educação básica, gestores educacionais, professores universitários, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, integrantes de movimentos sociais e demais interessados na temática do evento.

No dia 28 de março, após o encerramento da programação, a organização do evento vai promover um encontro na UFERSA, no campus de Angicos, com ex-alunos de Paulo Freire, de 1963. Este encontro acontece desde a primeira edição do seminário. A programação completa e outras informações podem ser acessadas por meio do blog oficial do seminário, no endereço: “seminariopaulofreirern.blog.br”.

Outras informações podem ser consultadas por meio do e-mail: comunicacaoccsa@gmail.com ou no: www.ccsa.ufrn.br

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento