Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] ICe promove Semana do Cérebro com atividades sobre Neurociências

2015-03-04 10:34:00

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a 4ª Semana do Cérebro, de 14 a 22 de março. O evento objetiva promover conceitos e estudos da Neurociência de forma lúdica e acessível à população e tem como tema “O limite é a imaginação”.

Na terça-feira, 17, a programação acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Museu Câmara Cascudo (MCC) da UFRN, no bairro do Tirol, com as oficinas Futebol Zen, Neuroanatomia, Drogas, SPIX, Doenças Neurodegenerativas, Ilusão e Morfofisiologia. A ação será aberta ao público, porém é preciso se inscrever pelo telefone: 3342-4912.

A Escola Municipal Juvenal Lamartine (EMJL), de ensino infantil e fundamental, também receberá a Semana do Cérebro, no dia 19, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com palestras e várias oficinas  sobre drogas, neuroatonomia e práticas esportivas como  capoeira e bambelô .

No sábado, 21, das 15h às 19h, as atividades serão promovidas no Núcleo de Apoio Social e de Cidadania, localizado no bairro de Mãe Luiza.

O Campus Central também receberá parte das atividades da Semana do Cérebro. De 16 a 22 de março, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSSA), serão ministradas palestras sobre as Neurociências a partir das 19h.

A programação da 4ª Semana do Cérebro será finalizada no domingo, dia 22, com atividades  das 15h às 19h, no Partage Norte Shopping, onde serão desenvolvidas dinâmicas interativas com o público.

Semana do Cérebro

O evento faz parte da Semana Nacional do Cérebro (SNC), com o intuito de divulgar os avanços e benefícios resultantes dos estudos do cérebro, promovidos em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). A comemoração também está inserida na Brain Awareness Week (BAW), iniciativa internacional de divulgação das Neurociências promovida pela Dana Foundation.

Fonte: Agência de Comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento