Biblioteca Virtual do Natal

UFRN sedia primeiro Colóquio da Rede Ciência Sem Fronteiras

2015-03-05 10:50:00

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe o 1º Colóquio da Rede Ciência sem Fronteiras (CsF). O evento, que acontece em diferentes localidades do Brasil, terá sua edição de lançamento na próxima quinta-feira, 5, às 16h50, na sala 4 da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da Universidade.

Na ocasião Guilherme Rosso, bacharel em Ciência e Tecnologia pela UFRN, diretor de relacionamento da rede CsF e aluno do mestrado  em Modelagem de Sistemas Complexos na Universidade de São Paulo (USP), ministra a palestra “Oportunidades no processo de formação universitária”.

A Rede CsF é uma organização social civil, sem fins lucrativos e não governamental, criada por bolsistas e ex-bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras. A organização se constitui num ambiente de integração para conectar e engajar participantes do Ciência sem Fronteiras e parceiros para desenvolver Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (CTI&E) no Brasil.

Hoje a Rede CsF é a principal rede de participantes do Ciência sem Fronteiras, contando com mais de 1560 membros abrangendo todas as unidades da federação, além de possuir vínculo com 23 países de mobilidade acadêmica internacional.

O colóquio acontece com o apoio da Empresa Júnior da Escola de Ciências e Tecnologia (EJECT) e da Assessoria de Comunicação da ECT. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link: redecsf.typeform.com/to/jeWykW. Outras informações no site: www.redecsf.org.br, na fanpage: www.facebook.com/RedeCsF ou pelo e-mail: eventos@redecsf.org.br.

Fonte: Agência de Comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento