Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] DEART promove evento sobre figurino na cena contemporânea

2015-03-05 11:05:00

O Departamento de Artes (DEART) da UFRN vai realizar uma nova edição do projeto Conexões de Eventos de Pesquisa, desta vez voltado para a temática do “Figurino na Cena Contemporânea”. O evento acontece nos dias 5 e 6 de março, no DEART e vai contar, entre outras atrações, com o workshop “Figurino Penetrante”, ministrado pela professora Amabilis de Jesus, da Faculdade de Artes do Paraná.

O Conexões de Eventos de Pesquisa vem sendo realizado desde 2009 e visa aproveitar a presença de professores que vêm de fora do estado com o objetivo de integrar bancas de defesa de pós-graduação para divulgar suas pesquisas entre a comunidade acadêmica potiguar. As bancas são financiadas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGARC) da UFRN.

Esta edição do projeto será aberta com a apresentação, às 15h da quinta-feira, da pesquisa de mestrado da aluna Heloísa de Sousa, que aborda o tema “Vestimentas em Performance: Composições em Modos do Corpo”, e que ocorre na sala 26 do DEART.

Já na sexta-feira, também às 15h, será ministrado o workshop da professora Amabilis de Jesus, na sala R do DEART. A artista-pesquisadora possui mestrado em Teatro pela UDESC e doutorado em Artes Cênicas pela UFBA com a tese “Figurino-penetrante: um estudo da desestabilização das hierarquias em cena”.

O evento será encerrado, às 19h da sexta-feira, com a performance “A Narcisista” criada pelo grupo Sociedade T, composta por Yasmin Cabral, Heloísa de Sousa (que também assina o figurino), Moisés Ferreira, André Salvador, Felipe Fagundes, Agnes Aricia e Pablo Vieira.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: deart@cchla.ufrn.br ou pelo telefone: (84) 3215-3550.

Fonte: Agência de Comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento