Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Tirésias promove debate sobre papel da mulher na sociedade.

2015-03-09 10:28:00

O Núcleo Tirésias (Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Diversidade Sexual, Gênero e Direitos Humanos) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, na próxima terça-feira, dia 10, mesa-redonda com o tema "Lugar de mulher é...", cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade. O evento será às 14h30, no auditório E do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Ao final, os que compareceram recebem certificado de participação.

O encontro conta com a presença de Carla Cabral, coordenadora do Tirésias, da professora Berenice Bento, do Departamento de Ciências Sociais, de Leilane Assunção, do Departamento de História, e de Lucineide Freire, presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Tirésias

O Núcleo Tirésias funciona como espaço de estudo, pesquisa e difusão das questões de diversidade sexual, equidade de gênero e direitos humanos, produzindo conhecimento para subsidiar a formulação de projetos de lei e políticas públicas que garantam os direitos da população LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e das mulheres e incentivando ações nesse sentido, entre outras atividades.

Fonte: Agência de Comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento