Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Instituto Metrópole Digital realiza palestra sobre tecnologia da informação

2015-03-09 10:46:00

A SIG Software, empresa graduada pela Inova Metrópole, incubadora de empresas vinculada ao Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN, promove o 1o SIG Tech Day. O evento acontece na próxima quarta-feira, 11, às 19h, no auditório B-205 do CIVT e tem como proposta difundir conhecimento e contribuir para aprimorar a educação em tecnologia da informação.

A programação é composta por palestras relacionadas à tecnologia, com a participação de estudantes universitários e colaboradores da empresa SIG Software, que promoverão as discussões sobre os temas.

“Evolução do Software e Conflitos: como lidar?” é a primeira palestra e será ministrada pelo diretor de Tecnologia e Inovação da SIG, Gleydson Lima. A segunda, traz como tema “Frameworks para agilizar o desenvolvimento Android” e aborda diversas ferramentas utilizadas para otimizar o trabalho de criar aplicativos para sistema operacional Android, muito utilizado em dispositivos móveis.

O evento será encerrado com a palestra “Desenvolvimento Ágil com Grails”, que versa sobre os mecanismos que promovem alta produtividade para dispositivos web.

A inscrição do evento é gratuita e pode ser feita pelo site: http://www.esig.com.br/portalsig/sig-tech-day/>.

Fonte: Agência de Comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento