Biblioteca Virtual do Natal

[UERN] Mestrado em Ciência da Computação promove III Workshop

2015-03-27 09:11:00

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC), realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), promove nesta semana, nos dias 26 e 27 de março, o III Workshop do PPgCC.

A abertura será nesta quinta-feira, dia 26, às 9h, no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFERSA. No evento, os grupos de pesquisa serão apresentados.

Às 14h será ministrada a palestra do professor Antônio Loureiro (UFMG). A programação continua na sexta-feira, dia 27, com reunião do colegiado às 9h. A partir das 14h será ministrada uma palestra pela professora Rossana Andrade (UFC).

Na quinta-feira, 26, o professor Loureiro visitou o reitor Pedro Fernandes. Na oportunidade, ele destacou o assunto da palestra. "Estamos abordanando questões ligadas à computação ubíqua que é uma computação que trata de como você pode integrar objetos e pessoas num ambiente mais inteligente", frisou.

O reitor Pedro Fernandes destacou as qualidades acadêmicas do professor Loureiro. "Ele passou a chamar a nossa atenção quando teve por dois anos seguidos orietado a melhor tese do país. Ele tem uma atenção muito especial com a nossa universidade. Hoje temos um aluno fazendo doutorado, sendo orientado por ele, que é o professor Ivan Borges, da UFRN, egresso nosso. A vinda do professor Loureiro só nos respalda no sentido de dizer que nossa instituição está no caminho certo", avaliou.

O MESTRADO - O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC) possui duas linhas de pesquisa: "Infra-Estrutura de Comunicação" e "Sistemas Computacionais". O PPgCC tem como base uma parceria, no modelo de Associação Ampla, entre a UERN e a UFERSA. A infraestrutura é compartilhada entre as duas instituições.

Fonte: Agência de Comunicação da UERN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento