Biblioteca Virtual do Natal

Violonista Daniel Wolff ministra curso na Escola de Música da UFRN

2015-03-27 09:22:00

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) recebe o violonista gaúcho Daniel Wolff para ministrar um masterclass de violão, nesta sexta-feira, 27, às 16h, no auditório Oriano de Almeida. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS).

Daniel Wolff, primeiro doutor em violão no Brasil, é um dos mais destacados músicos brasileiros da nova geração. Além da carreira como concertista, atua como compositor e arranjador, pelo qual recebeu o prêmio Grammy.

Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Daniel criou os cursos de mestrado e de doutorado em violão na Instituição, e é constantemente requisitado para ministrar cursos e masterclasses em universidades e festivais de música no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai e Argentina.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento