Discutir a cadeia produtiva do pescado e fundamentar propostas para que a indústria pesqueira seja capaz de gerar matérias primas, insumos e produtos para outros segmentos industriais, como é o caso dos setores de cosméticos e farmacologia. Esses são alguns dos objetivos do Simpósio Internacional de Moléculas Bioativas e Bioprocessos de Organismos Aquáticos (SIMBOA), que acontece em abril.
O evento é promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Agrícola de Jundiaí e do Programa de Pós‐Graduação em Bioquímica, e vai ocorrer entre os dias 7 e 10 de abril, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra. Além disso, também conta com a parceria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O seminário também tem o intuito de fortalecer linhas de pesquisas que atuam na área e integrar grupos de professores e pesquisadores nacionais e internacionais, bem como empresas cujas atuações estejam relacionadas à proposta.
Em sua programação, o evento conta com a apresentação de trabalhos na forma de exposições orais e painéis, por alunos de Graduação, do Mestrado e do Doutorado de diversas instituições nacionais e internacionais, além de palestras que vão abranger temas de áreas relacionadas ao setor acadêmico e às demandas do setor produtivo.
Para os interessados, as inscrições estão abertas e podem ser feitas no link: http://www.simboa.com.br/pt‐BR/paginas/inscription. O investimento é de R$ 100, para estudantes, e R$ 200, para profissionais.
Mais informações estão disponíveis na página virtual do evento: http://www.simboa.com.br/pt‐BR.