Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Departamento de Filosofia realiza Colóquio de Ética e Filosofia Política

2015-04-13 12:40:00

“A religião em questão”. Esse é o tema do II Colóquio de Ética e Filosofia Política, que é realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no período de 4 a 8 de maio. O evento de extensão é promovido pelo Departamento de Filosofia e acontece nos auditórios do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).

Voltada para alunos da graduação e pós-graduação dos cursos da área de Ciências Humanas e Direito, a iniciativa é um acontecimento bianual, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Ética e Filosofia Política, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL).

Além de contar com a participação de grande parte dos professores do PPGFIL, a ação se apresenta como uma das atividades de extensão que se propõe a alicerçar a futura linha de Ética e Filosofia Política do intentado Doutorado em Filosofia.

Estudantes e professores que têm interesse em apresentar suas pesquisas durante o evento estão convidados a submeter propostas, as quais não precisam estar necessariamente vinculadas com o tema central do colóquio.

Para submeter uma proposta de comunicação, os interessados devem enviar um resumo de 15 a 25 linhas, até o dia 17 de abril,  para o e-mail: jthklein@yahoo.com.br, sob o título “Proposta de Comunicação”.

É importante ressaltar que a primeira edição do evento resultou na produção de um livro, intitulado “O sujeito em questão”.  A obra será lançada neste segundo encontro. Da mesma forma, o II Colóquio também pretende gerar um livro a partir das discussões, que receberá como título “A religião em questão”.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento