A Galeria de Arte do Campus Cidade Alta do IFRN recebe a exposição Rabisco Noir. A mostra, assinada pelo artista Augusto B. Medeiros, é gratuita e fica aberta à visitação até o dia 7 de maio.
A exposição apresenta, por meio de obras com contornos minimalistas, a perspectiva estética e conceitual de filmes do gênero noir. Essa produção cinematográfica tem como características películas em preto e branco e com alto contraste, influências do expressionismo alemão e do realismo poético francês com temáticas de injustiças e heróis arruinados.
O artista afirma que as imagens expostas bebem muito da fonte da escola cinematográfica. "Além de ter muito a ver com os filmes noir, as obras mostram uma visão pessimista da cidade como um ambiente hostil. São desenhos com espaços urbanos, atmosfera de mistério e traços que querem passar o movimento de fumaça e vapor", revelou.
Através do contraste entre o branco e o preto, a exposição Rabisco Noir apresenta imagens exibem uma perspectiva melancólica e existencial do homem urbano e da vida noturna das cidades.
A Galeria de Arte está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, no primeiro piso do Campus Cidade Alta do IFRN, na Avenida Rio Branco.