Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Seminário discute direito à cidade e planejamento urbano em Natal

2015-04-30 10:35:00

O Departamento de Políticas Públicas (DPP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o vereador Sandro Pimentel (PSOL), promove, no dia 5 de maio, o Seminário “Justiça social e direito à cidade: discussões sobre o planejamento urbano em Natal”.

Com o objetivo de iniciar a discussão sobre a revisão do plano diretor e suas nuances, o evento é aberto ao público, e acontece das 8h às 12h, no auditório da Reitoria.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local, porém as vagas são limitadas. Os certificados de participação serão entregues ao final do seminário.

Segundo o vereador Sandro Pimentel, vice-presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transporte e Habitação da Câmara Municipal de Natal, “vivemos numa cidade carente de planejamento urbano e é nosso dever fomentar esse debate e entregar a Natal uma legislação avançada que permita melhorar a qualidade de vida às pessoas”.

Os palestrantes convidados são os professores João Sette Whitaker, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e Robério Paulino, do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, e Arnaldo Gaspar Júnior, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte.

O seminário conta com o apoio da Câmara Municipal de Natal. Para obter mais informações entre em contato pelo telefone: (84) 9403-9643, para falar com Carolina Coêlho ou envie e-mail para: carolgcoelho@yahoo.com.br .

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento