Biblioteca Virtual do Natal

[UERN] PET Ciências Sociais promove seminário sobre segurança pública no Brasil

2015-05-13 13:10:00

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove o seminário “Segurança Pública, Políticas Penais e Sistema Carcerário no Brasil Hoje” nos dias 18 e 19 de maio, no auditório B do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA).

Para obtenção de certificado é necessário se inscrever  na ação de extensão, no Sistema Integrado de Gestão e Atividade Acadêmica (SIGAA), no endereço: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/departamento/extensao.jsf. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A  edição 2015 do Seminário PET Ciências Sociais acontece com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), do Departamento de Ciências Sociais e do Núcleo de Estudos Críticos em Subjetividades Contemporâneas e Direitos Humanos (NUECS-DH).

PROGRAMAÇÃO:

DIA 18/5:

9h - Palestra de abertura: Sociologia da Punição, com Marcos Alvarez (USP)

15:30 - Mesa-redonda: Estado punitivo, políticas penais, maioridade penal: Débora Pastana (UFU), Marcos Dionísio (MPE), Edmilson Lopes (UFRN)

DIA 19/5:

9h - Mesa-redonda: Sistema carcerário e prisões no Brasil hoje: Valdir Silveira (Pastoral Carcerária Nacional) e Alexandre Aguiar (UFRN)

15:30 - Exibição do documentário "Sem pena"

19h - Palestra de encerramento: Desafios da segurança pública e desmilitarização da polícia, com José Luiz Ratton (UFPE).

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento