Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Escola agrícola de Jundiaí realiza II Semana de Aquicultura em julho

2015-06-11 11:45:00

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza de 6 a 9 de Julho, a II Semana de Aquicultura. O objetivo este ano é auxiliar produtores rurais no planejamento da produção e implementação de sistemas inovadores, habilitados para adequação de organismos aquáticos em regiões com escassez de água.

O evento acontece na Estação de Aquicultura da EAJ e tem como público-alvo produtores rurais do Polo de Tilapicultura da região do Mato Grande, alunos de Aquicultura, dos cursos técnicos e de graduação da UFRN e dos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), como também alunos do curso de Aquicultura pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego (PRONATEC).

Durante a II Semana de Aquicultura serão realizados minicursos, palestras, mesas-redondas e oficinas sobre a defumação de produtos agrícolas e a gestão de pessoal em assentamentos, compostas por três turmas.

Além disso, será proporcionado debate entre produtores, comunidade docente e discente para discutir os problemas e soluções na produção de tilápia e camarão, contribuindo para o enriquecimento de conhecimento dos produtores rurais e a formação prática dos alunos.

Os produtores rurais ficarão alojados na Escola Agrícola de Jundiaí e haverá apoio da direção da Instituição com a concessão de ônibus e alimentação para os participantes.

Para participar do evento, os interessados devem realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico: http://semanadeaquicultura.jimdo.com/. A inscrição é gratuita.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento