Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Pós-graduação em Filosofia abre inscrições para curso de doutorado

2015-07-03 11:00:00

O Programa Integrado de Pós-Graduação em Filosofia (PIPGF), do consórcio entre as Universidades Federais da Paraíba (UFPB), de Pernambuco (UFPE) e do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas até o dia 24 de julho, para o processo seletivo do curso de doutorado em Filosofia 2015.2.

O programa possui três linhas de pesquisa, Filosofia Prática, Metafísica e Filosofia Analítica, e é destinado a portadores do diploma de mestre em Filosofia em instituições recomendadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Portadores de diplomas de mestre em outras áreas do conhecimento poderão se inscrever, porém, se aprovados, devem cursar um maior número de créditos, conforme regimento do curso.

A seleção consta de quatro etapas. Na primeira será aplicada uma prova de conhecimento  acerca dos textos anexados ao edital. Na segunda serão analisados os projetos de pesquisa. Na terceira etapa, os candidatos classificados farão a defesa de seus projetos. Para estas três etapas, a nota mínima de classificação será 7,0.

Na quarta e última etapa, os candidatos serão submetidos a uma prova de idioma em uma das seguintes línguas: francês, inglês, alemão ou italiano. A nota mínima para classificação será 5,0. O critério de desempate, caso seja necessário, será a análise do currículo Lattes.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente ou por meio de procurador, mediante apresentação de instrumento de mandato, nas secretarias do PIPGF da UFPB, UFPE e UFRN.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos endereços: www.cchla.ufpb.br/ppgf/, www.ufpe.br/ppgfilosofia e  http://www.cchla.ufrn.br/ppgfil/, ou ainda no edital, disponível em: http://cchla.ufrn.br/ppgfil/PDF/edital%20do%202015.pdf.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento