Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Instituto do Cérebro participa de congresso mundial no Rio de Janeiro

2015-07-09 09:17:00

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participa do 9o Congresso Mundial da Organização Internacional para a Pesquisa do Cérebro (IBRO), que acontece até este sábado, 11, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Na tarde desta quinta-feira, 9, o coordenador de Pós-Graduação do ICe, Marcos Romualdo Costa, ministra a palestra "A arte de gerar novos neurônios no sistema nervoso central". No sábado, 11, o diretor do ICe, Sidarta Ribeiro, preside o minisimpósio sobre “Sono e Memória”, com a participação do professor Martín Cammarota.

IBRO

Realizado pela primeira vez na América Latina, o congresso foi preparado por um comitê internacional de alto nível, abrangendo áreas e temas das Neurociências atuais e objetivando o aprofundamento e a compreensão da estrutura e função do cérebro, com a participação de cientistas, pós-doutores e estudantes de todo mundo.

Fonte: Agência de Comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento