A Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o I Colóquio Internacional de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde, nos dias 12 e 13 de julho, no Imirá Plaza Hotel, em Natal.
O evento tem como tema “A Educação e o Trabalho Interprofissional na Promoção de Equidade nas Redes de Atenção à Saúde no SUS”, e tem o objetivo de construir redes colaborativas para o avanço da educação e do trabalho interprofissional na saúde, mantendo o compromisso com as transformações da sociedade.
A solenidade de abertura acontecerá às 8h30 do dia 12, com a presença de Heider Pinto, médico sanitarista e atual secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério Nacional da Saúde. Após a solenidade será apresentada a conferência “Interprofissionalidade como Indutora de Mudanças no Trabalho e na Formação em Saúde”.
De acordo com a organização, o Colóquio se articula com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, o Pró-Ensino na Saúde, a expansão e interiorização das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e das Instituições de Ensino Superior (IES) no tocante ao diálogo proposto entre produção de conhecimento, trabalho e formação na saúde.
Além da Escola de Medicina Multicampi da UFRN, participa, da comissão organizadora a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Ministério da Saúde, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Organização Panamericana de Saúde (OPAS).
Os interessados em participar do Colóquio podem entrar em contato via e-mail para realizar inscrições: educa.interprofissio.coloquio@gmail.com. A programação completa se encontra em: http://revistainterface.blogspot.com.br/.