Estão abertas até o dia 19 de julho, as inscrições para as 20 vagas do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação (MPInova) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Tecnólogos e bacharéis portadores de curso superior de qualquer área do conhecimento podem participar da seleção, desde que sigam as regras do processo estabelecidas em edital disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba de processos seletivos stricto sensu.
Segundo o coordenador Gláucio Bezerra Brandão, o MPInova tem como intuito contribuir com metodologia para formalizar a criação e gerar talentos para resolução de problemas e o "escalar empregos”. Para tanto, busca ideias e perfis, frisa o coordenador. “Daí porque o mestrando sai com uma dissertação imediatamente aplicável ou sai com uma startup”, completa Brandão.
Outro diferencial do Mestrado de Ciência, Tecnologia e Inovação é que os orientadores serão indicados posteriormente à entrada do selecionado. “Todos os nossos orientadores trabalharão as ideias dos selecionados e não o contrário”, explica o coordenador.
Detalhes do processo seletivo podem ser solicitados pelo endereço eletrônico: gbbrandao@gmail.com.