Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] CCHLA realiza palestra com antropóloga francesa nesta terça-feira, 11

2015-08-11 10:35:00

O Grupo de Pesquisa Cultura, Identidade e Representações Simbólicas (CIRS) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), por meio do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS), promove, nesta terça-feira, 11 de agosto, a palestra “A identidade para sair da invisibilidade: a circulação das populações entre categorias estatais”.

A palestra será ministrada pela antropóloga Francesa Véronique Boyer, diretora de pesquisa do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), maior órgão público de Pesquisa Científica da França. Véronique também está na direção do Laboratório de pesquisa Mondes Américains, que realiza pesquisas ligadas a áreas das Ciências Humanas e Sociais, promovendo o diálogo da História e da Antropologia na América Ocidental.

Véronique é autora do livros Femmes et cultes de possession au Brésil (Mulheres e cultos de possessão no Brasil, L'Harmattan, 1993) e Expansion évangélique et migrations en Amazonie brésilienne (Expansão evangélica e migração na Amazônia brasileira, IRD, Karthala, 2008).

O evento acontece às 14h no auditório B do CCHLA e é aberto ao público em geral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (84)3342-2240.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento