Biblioteca Virtual do Natal

Estudos Urbanos da UFRN debate comércio, consumo e cultura nas cidades

2015-08-13 12:00:00

O Grupo de Pesquisa em Estudos Urbanos e Regionais, vinculado ao Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove, a partir de segunda-feira, 17, até o dia 21 de agosto, a segunda edição do Seminário Regional Comércio, Consumo e Cultura das Cidades: Temporalidades, permanências e Coexistências.

O objetivo é discutir a importância dos estudos sobre comércio e consumo no processo de produção do espaço das cidades e a lacuna existente nos estudos que buscam entendimento dessa relação no mundo contemporâneo, segundo os organizadores.

Ainda segundo os organizadores, essas discussões são a continuidade dos debates iniciados na primeira edição do evento, acorrida em 2013, em Campina Grande, Paraíba.

Mesas-redondas, conferências, debates e grupos de trabalho fazem parte da programação e visa reunir professores, estudantes, representantes de órgãos públicos e privados, de empresas e demais setores da sociedade interessados na discussão do tema.

A programação completa pode ser acessada no site: http://seminarioregional.wix.com/geografia-e-comercio.

Na abertura do Seminário, que acontece às 19h, no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD), o professor José Alberto Rio Fernandes, do Centro de Estudos Geográficos de Ordenamento do Território (CEGOT) da Universidade do Porto (Portugal), irá realizar a conferência “Urbanismo e Comércio: A oferta e o consumo de bens (e lugares) na (re) construção da Cidade.

As inscrições estão abertas até o dia do evento. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no endereço eletrônico: http://seminarioregional.wix.com/geografia-e-comercio#!/c24ju.  Outras informações pelo e-mail: contatoeventocomercio@gmail.com.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento