Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Curso de Especialização em Música inscreve candidatos até 31 de agosto

2015-08-28 12:10:00

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com as inscrições abertas até o dia 31 de agosto, para o processo seletivo do Curso de Especialização em Ensino de Música na Educação Básica.

São oferecidas 50 vagas para portadores do diploma de graduação em Música ou Educação Artística com habilitação em Música e 6 vagas para servidores efetivos e ativos da UFRN.

O processo seletivo é dividido em duas etapas.  A primeira ocorre por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), que pode ser acessado no link: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=L e a segunda na realização de uma prova escrita.

O valor  do exame custa R$ 50  a ser pago por boleto bancário gerado no final da inscrição no SIGAA. O curso tem a duração de 12 meses com mensalidades de R$ 180.

No ato da inscrição do processo seletivo serão solicitadas as versões digitalizadas em PDF do Documento de Identidade, CPF, Cópia autenticada do diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, Currículo Vitae ou Lattes, e no caso dos candidatos servidores da UFRN a declaração com informação de lotação e atividade profissional.

A segunda fase consiste em uma redação com o mínimo de 30 linhas sobre o Ensino de Música na Educação Básica. A prova escrita tem caráter classificatório e eliminatório e será realizada no dia 3 de Setembro, às 19h, no auditório Oriano de Almeida, localizado no 1º andar da EMUFRN.

Para mais informações e esclarecimentos os interessados podem entrar em contato presencialmente com a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Música ou pelo telefone: (84)3342-2229, ramais 2 e 5.

O edital do processo seletivo pode ser acessado em: http://www.musica.ufrn.br/em/wp-content/uploads/2015/08/Edital-2015-Especializa%C3%A7ao-em-Ensino-de-Musica.pdf.

Curso de Especialização

O curso de Especialização em Ensino de Música na Educação Básica é destinado principalmente na preparação de músicos para atuação como professores na rede básica de ensino.

As atividades em classe serão desenvolvidas na Escola de Música (EMUFRN) com carga horária de 360 horas e as aulas serão ministradas nos períodos noturno e matutino, nas segundas a sextas-feiras das 18h às 22h e aos sábados das 8h às 12h. As disciplinas serão ministradas em uma semana por mês. As aulas  iniciam-se no dia 28 de setembro.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento