Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] CB promove Simpósio Brasileiro do Potencial Energético das Microalgas

2015-09-04 11:35:00

O Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza de 16 a 18 de novembro de 2015, o 3° Simpósio Brasileiro do Potencial Energético das Microalgas. O evento é organizado pela professora do Departamento de Botânica e Zoologia do CB Juliana Espada Lichston.
De acordo com a professora, o Simpósio se constituirá na prática de uma forma de integração entre estudantes e profissionais nacionais e internacionais.
“Serão proporcionados espaços para discussões sobre mercado, viabilidade e pesquisa com biodiesel produzido a partir de microalgas, renovação de conhecimentos, troca de experiências e posicionamentos frente aos novos desafios que se apresentam”, disse.
“Com isso, esse Simpósio ampliará os conhecimentos na área e os aspectos relacionados ao meio ambiente, de forma a auxiliar à comunidade científica e os formuladores de políticas públicas na tomada de decisões relacionadas aos biocombustíveis”, completou a professora  Juliana Espada Lichston.

Na programação do evento constam discussões científicas que se darão por meio de:
Minicursos pré-evento
Mesas-redondas
Apresentação de painéis
Uma das presenças já confirmadas é a do pesquisador Sammy Boussiba, professor do Jacob Blaustein Institute for Desert Research, Ben-Gurion University of the Negev, de Israel. Sua palestra será sobre “Cultivo de Microalgas no Deserto, valiosa experiência para o cultivo em áreas como o semiárido do Nordeste brasileiro”.
Para se inscrever no Simpósio, os interessados devem acessar o site: http://www.algasenergia.com.br/ .
As vagas são limitadas.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN