Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] CCHLA debate os desafios contemporâneos na XX Semana de Humanidades

2015-09-08 13:05:00

Com o tema “Desafios e Perspectivas das Ciências Humanas na Contemporaneidade”, o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) realiza, entre os dias 18 e 20 de novembro deste ano a, XX Semana de Humanidades, evento que anualmente movimenta a comunidade universitária, por meio de atividades diversas, como cursos, oficinas, debates exposições e outras atividades acadêmicas e culturais.
Para os organizadores, os muitos desafios que se impõem hoje, às Ciências Humanas, têm exigido novos paradigmas para reflexão, para as práticas formadoras e as formas de intervenção da Universidade sobre a sociedade da qual é parte.
Considerando que essas questões não devem ser negligenciadas, acrescentam os organizadores, o evento encaminha reflexões sobre o lugar das Ciências Humanas, diante das outras ciências e da tecnologia, tendo como perspectiva o desafio de compreender o mundo e melhorá-lo, mas também discutir sua inserção dentro da racionalidade capitalista contemporânea.
A Conferência de Abertura será com o professor Edgar de Assis Carvalho, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com o tema “Cultura científica e cultura das humanidades: uma religação necessária para o século 21”, no dia 18 de novembro, às 8h30, no Auditório da Biblioteca Central.
O expositor é professor titular de Antropologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e coordenador do Núcleo de Estudos da Complexidade, membro do Conselho Científico da Universidad del Mundo Real, Hermosillo, México, e representante da Cátedra itinerante da Unesco Edgard Morin.

Para conhecer o que será debatidos durante o evento, acesse: http://www.cchla.ufrn.br/humanidades/espaco/lista_espacos_aceitos.php.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento