Biblioteca Virtual do Natal

[UNI-RN] II Semana Jurídica tem início nesta terça-feira (15)

2015-09-14 12:55:00

Organizada por cinco alunos do curso de Direito, com o apoio do corpo acadêmico, a II Semana Jurídica do UNI-RN propõe a consolidação de um ambiente favorável às discussões temáticas do meio jurídico sob uma perspectiva interdisciplinar. Para tanto, serão realizadas, entre esta terça (15) e a próxima quinta-feira (18), mesas-redondas, palestras, minicursos e debates sobre o tema "Constitucionalismo Contemporâneo e Democracia".
O principal objetivo é contribuir para a formação de uma consciência sócio-jurídica acadêmica, através dos constantes questionamentos e esclarecimentos sobre fatos das esferas social, filosófica, política e jurídica. Assim como proporcionar ao participante subsídios práticos e teóricos, podendo ele incorporar conhecimentos à prática cotidiana, o que ascende à participação ativa na sociedade – aspecto essencial diante a concretização da cidadania.
Para inscrever-se em um dos quatro minicursos disponíveis, acesse agora mesmo eventos.unirn.edu.br. A taxa é de apenas R$ 10, e todos distribuirão certificados com 4 horas de carga horária complementar.

Confira as opções:

Democracia self service? Não, obrigado
Dr. Rosivaldo Toscano (TJ/RN)

A administração pública e seus aspectos constitucionais
Dra. Patrícia Carla (Damásio)

A tutela de expressão no Sistema Interamericano de Direitos Humanos
Dr. Thiago Oliveira Moreira (UFRN)

Novas perspectivas do Direito Processual do Trabalho
Dr. Marcelo Barros (UNI-RN)
Dr. Marcelo Maurício (UNI-RN)

Fonte: Agência de comunicação do UNI-RN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento