Biblioteca Virtual do Natal

[UERN] Departamento de Ciências Contábeis convida comunidade acadêmica para evento em Natal

2015-09-17 12:30:00

O Departamento de Ciências Contábeis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) convida professores, alunos, profissionais da área e demais interessados a participarem do XII ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS (ENCC), evento realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade.

O referido evento chega a sua décima segunda edição renovada pela perspectiva de reafirmar sua condição de maior evento da classe contábil potiguar, dentro de um contexto participativo que reúne todas as instituições de ensino superior do Estado do Rio Grande do Norte, bem como, as entidades representativas de classes, tais quais os sindicatos, academia e associações. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC/RN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Academia Norte-Rio-Grandense de Ciência Contábeis (ACADERNCIC), o XII ENCC aliará debates a momentos de aprendizado relevantes tanto para profissionais, estudantes e educadores da área contábil e de áreas afins. A cidade do Natal, capital potiguar, região que se destaca por belezas naturais, hospitalidade de sua gente e pelo progresso econômico, sedia o Encontro, que neste ano traz como tema “Contabilidade: Convergência, Liderança e Tecnologia".

O XII ENCC acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Teatro Riachuelo. As inscrições estarão abertas a partir do dia 01 de Julho de 2015 e serão realizadas até o dia 20 de outubro de 2015. Profissionais da Contabilidade, Professores, Estudantes, demais categorias profissionais e acompanhantes poderão garantir a sua participação no evento se inscrevendo através do Link: http://www.encc.crcrn.com.br/inscricoes/

O objetivo central deste evento é promover o desenvolvimento profissional da classe contábil e incentivar a produção científica acerca de temas que promovam avanços na ciência e na profissão contábil. Neste contexto, vão ocorrer debates acerca das Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao setor Privado, Público, Terceiro Setor, Auditoria, Perícia e Responsabilidade Socioambiental.

Além das palestras com grandes nomes da Contabilidade em nosso país, o evento reserva espaço para os fóruns de empresários da contabilidade, empresários mercantil, industrial e serviço, mulher profissional da contabilidade, professores dos Cursos de Ciências Contábeis, alunos de cursos de ciências contábeis, peritos e auditores, momento em que serão realizadas reflexões sobre o Exame de Suficiência, qualidade do Ensino, Pesquisa e Extensão. Os participantes também terão acesso a palestras, aprimoramento com a Receita Federal, Secretaria Estadual de Tributação, Secretaria Municipal de Tributação de Natal e práticas contábeis. Não obstante a realização de todas estas atividades, os estudantes ainda poderão participar do Concurso com a apresentação de trabalhos científicos e de minicursos na área.

Com informações do http://encc.crcrn.com.br/o-encontro/

Fonte: Agência de comunicação da UERN