Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Pós-graduação de Letras realiza seminário sobre estudos linguísticos

2015-10-01 12:10:00

O Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem (PPgEL) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizará, de 17 a 20 de novembro, o XX Seminário do Grupo de Estudos de Discurso e Gramática,  com o tema "Variação e Mudança na Perspectiva Construcional".
A programação do evento contará com  mesas redondas, minicursos, sessões coordenadas, sessões de painéis e conferências com pesquisadores de renomadas universidades do país como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e da UFRN. Além da presença da convidada internacional Mirjam Fried, professora da Charles University in Prague, da República Checa.
Estudantes de graduação, pós-graduação e professores universitários podem se inscrever no evento até o dia 10 de novembro, por meio do site: https://degnatal.wordpress.com/ depositando o valor correspondente em conta corrente informada no site.
  Os interessados em apresentar trabalhos na modalidade de painéis devem enviar os resumos até o dia 31 de outubro para o e- mail: seminariodegufrn@gmail.com  todas as instruções  sobre a formatação dos painéis assim como a programação completa do evento constam no endereço eletrônico citado.

O seminário

Desenvolvido pelo  "Grupo de Estudos Discurso e Gramática", grupo de pesquisa surgido em 1993 e considerado o mais antigo do Departamento de Letras da UFRN,  o seminário é realizado anualmente pelas sedes do grupo que funciona também na UFF e UFRJ. O objetivo é empreender pesquisas de orientação funcionalista, promovendo a discussão dos trabalhos desenvolvidos entre professores, alunos e pesquisadores como forma de explorar o avanço dos estudos linguísticos.
Há sete anos o seminário tem caráter internacional visto que recebe pesquisadores de diversos países. Na UFRN o evento acontecerá no auditório "D" do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

Fonte: Agência de comunicação da UFRN/BCZM

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento