Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Projeto Quartas Demográficas discute ensino básico em Natal

2015-10-05 13:15:00

O Programa de Pós-graduação em Demografia (PPGDEM) apresenta no dia 7 de outubro, quarta-feira, mais uma edição do Ciclo de Palestras Quartas Demográficas, quando será apresentado um dos resultados do projeto “O habitus de estudar: construtor de uma nova realidade na educação básica da Região Metropolitana de Natal”. A palestra será no Anfiteatro “A” do CCET,  às 14h30.
O projeto, coordenado pelo professor Moisés Alberto Calle Aguirre, do Departamento de Demografia e Ciências Atuariais (DDCA/UFRN), é financiado pelo Programa Observatório da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Na ocasião será apresentado o trabalho "Família, aluno e professor: As forças tipológicas da educação básica na Região Metropolitana de Natal",  por Italo Medeiros de Azevedo, egresso do Mestrado em Demografia da UFRN e Moisés Alberto Calle Aguirre.
Nos últimos 4 anos, o trabalho aconteceu junto às escolas do Ensino Fundamental e Médio dos Municípios de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
Além de alunos de graduação e de pós-graduação e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN, também participam do projeto professores da  Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento