Biblioteca Virtual do Natal

[UNI-RN] Serviço Social promove evento Compartilhando Saberes: a instrumentalidade na vivência do serviço social

2016-11-23 10:00:00

O assistente social vive em torno de questões de planejamento e elaboração de políticas públicas voltadas para o coletivo e a integração de indivíduos na sociedade. Por isso o curso de Serviço Social do UNI-RN promove na próxima quinta-feira (24) o evento "COMPARTILHANDO SABERES: A INSTRUMENTALIDADE NA VIVÊNCIA DO SERVIÇO SOCIAL", incluindo também na programação uma mostra em alusão ao dia da Consciência Negra, comemorado no dia 21 de novembro.

A partir das 19h no Centro de Convivência Nelson Mandela, alunos professores e interessados nos temas a serem discutidos irão poder participar de uma mesa-redonda com profissionais de diferentes áreas da assistência social. Foram convidadas quatro assistentes sociais, Dianna Karla Lima de Oliveira – Assistente Social e coordenadora do Programa Educação em Saúde SESC-RN; Fernanda Rodrigues Araújo – Assistente Social CRAS PASSO DA PÁTRIA/SEMTAS Natal-RN; Janaina Dantas Sales – Assistente Social do Instituto Maria Auxiliadora Natal-RN; e Luana Maia de Souza – Assistente Social da empresa VICUNHA TÊXTIL Natal-RN, para participar desse momento discussão sobre o fazer profissional e os instrumentos que elas utilizam na prática.

Após a mesa-redonda será aberta a exposição em comemoração ao Dia da Consciência Negra, com mostra cultural, música, artesanato, poesia e comidas típicas, além de trabalhos produzidos pelos alunos do curso.

A data

O Dia Nacional da Consciência Negra foi criado em 2003 com uma proposta de reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, último líder do Quilombo dos Palmares, o maior quilombo do período colonial.

Fonte: Agência de comunicação do UNI-RN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento