Biblioteca Virtual do Natal

UFRN organiza congresso sobre gestão do desenvolvimento de produtos

2013-08-28 10:20:00

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Departamento de Engenharia de Produção, realiza o 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Desenvolvimento de Produtos (CBGDP). O evento que tem o apoio do Instituto de Gestão de Desenvolvimento do Produto (IGDP) acontece de 2 a 4 de setembro no Hotel Pestana Beach Resort.

O congresso tem como tema principal “A Criatividade e a Gestão de Desenvolvimento de Produtos Inovadores e Sustentáveis”. O 9° CBGDP tem como objetivo a aproximação entre a Universidade, a sociedade e a comunidade empresarial, a fim de proporcionar o desenvolvimento conjunto de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica.

Esse é o principal evento da área no Brasil, que reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes. Participam do evento também empresários, consultores, engenheiros, administradores, designers e demais profissionais atuantes na gestão do desenvolvimento de produto, constituindo-se no principal divulgador da produção técnico-científica da especialidade.

O Congresso é um fórum para debate e difusão do tema em questão e propõe uma análise crítica sobre os benefícios da perfeição, uma busca da eliminação dos desperdícios em todos os segmentos da sociedade. O evento busca promover o intercâmbio de conhecimento envolvendo pessoas e organizações para o desenvolvimento científico e tecnológico, aumentando a competitividade da indústria brasileira.

O 9° CBGDP tem caráter nacional e envolve empresas, centros de pesquisa, órgãos de governo e comunidade acadêmica, bem como como todos os interessados no estado da arte em Desenvolvimento de Produtos. A programação inclui conferências, painéis, minicursos e visitas técnicas.

O evento é uma parceria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) e do Departamento de Engenharia de Produção, do Centro de Tecnologia (CT) da UFRN. Informações sobre inscrições e programação podem ser conferidos na página eletrônica do evento: http://www.cbgdp.com.br/.

Fonte: UFRN/BCZM

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento