Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Biblioteca Central sedia I Seminário de Estudos do Texto e do Discurso

2015-12-04 10:15:00

O Grupo de Pesquisa em Estudos do Texto e do Discurso (GETED), do Departamento de Letras, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove seu primeiro seminário. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 8h, no Auditório da Biblioteca Zila Mamede.

A proposta é discutir como a leitura de obras de Authier-Revuz, Roger Charthier, Émile Benveniste e Ducrot pode auxiliar nas discussões das pesquisas que são realizadas e na análise de dados desenvolvida nos trabalhos nessa área.

O seminário vai promover conferências com os professores Ernesto Bertoldo, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Thomas Massao Fairchild, da Universidade Federal do Pará (UFPA), além das mesas-redondas “Da Formação a Produção Escrita na Graduação”, “Leitura e Escrita nos Documentos Oficiais”, “Efeitos de Sentido das Não-Coincidências do Dizer na Escrita Acadêmica”, “Modos de Lidar Com o Conhecimento No (DES),Envolvimento do Discurso Acadêmico” e “Dizer de Outra Forma é Produzir o Novo? Análise da Escrita de Pesquisadores em Formação no Brasil, Honduras e Costa Rica”.

Outras informações podem ser obtidas neste link.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento