Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] DHIS realiza curso de especialização em Arqueologia do Nordeste Brasileiro

2016-01-11 11:35:00

O Departamento de História (DHIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publica edital para inscrições no curso de Especialização em Arqueologia do Nordeste Brasileiro, no período de 11 a 29 de janeiro.

Destinado aos graduados nas áreas de ciências humanas e sociais – como Antropologia, História, Geografia, Artes e Turismo, além de outras áreas com experiência e/ou conhecimentos em arqueologia –, o curso oferece 30 vagas, sendo três reservadas para os servidores efetivos e do quadro da UFRN. Para participar, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Os interessados também devem apresentar os seguintes documentos: cópia autenticada do diploma de graduação, histórico escolar, currículo, uma foto 3x4, cópia do CPF, identidade e comprovante de residência, cópia do passaporte e visto de permanência - para candidatos estrangeiros - e o pré-projeto de pesquisa. Toda a documentação deve ser entregue no mesmo período da inscrição na secretaria do DEHIS, localizada no Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), campus central.

A inscrição tem um valor de R$40 e o processo de seleção acontece de 8 a 12 de fevereiro sob duas fases avaliativas: análise dos documentos disponibilizados pelos candidatos e entrevista com os interessados selecionados na primeira fase.

Com investimento de 18 parcelas de R$ 400, o curso tem a duração de 18 meses, e as aulas acontecem em forma de módulos com tempo parcial e aulas semanais nos sábados nos períodos matutino e vespertino, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento