Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Centro de Biociências realiza palestra e workshop na área de Educação

2016-02-15 11:15:00

Nos dias 16 e 18 de março, o Departamento de Oceanografia e Limnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove eventos na área da Educação sobre técnicas de aprendizagem ativa no ensino superior.

De acordo com a organização, as atividades buscam discutir as vantagens e desdobramentos do uso de técnicas de aprendizagem ativa e da utilização do método científico no ensino superior, apresentando técnicas aplicáveis a quaisquer áreas do conhecimento dentro do ensino universitário e técnico.

Os eventos são abertos para professores, estudantes e técnicos de qualquer área de ensino e serão ministrados pela professora Sehoya Cotner, da Universidade de Minnesota (EUA). As inscrições devem ser feitas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas acessível neste link.

Programação

16 de março - 13h às 17h - Palestra: "Evidence-based teaching and Course -based undergraduate research experiences (CUREs)". Tradução: Ensino baseado em evidências e ensino baseado em experiências de pesquisa em aulas de graduação.

18 de março - 9h às 16h - Workshop: "Low-effort, high-impact strategies for making your class more active". Tradução: Estratégias de baixo esforço e alto impacto para tornar sua aula mais ativa.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento