Biblioteca Virtual do Natal

Seminário sobre humanização do parto acontece na UFRN

2016-03-02 12:30:00

Na próxima sexta-feira, 4 de março, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia o I Seminário sobre Humanização do Parto e Nascimento e Combate à Violência Obstétrica. O evento acontece no Campus Central, no auditório Professora Raimunda Germano, no Departamento de Enfermagem, das 14h às 18h. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

O propósito do seminário é dialogar com os setores ligados à assistência ao parto e ao nascimento em Natal, a fim de discutir o Projeto de Lei Mariana Machado (sobre a humanização do nascimento e combate à violência obstétrica), que está em tramitação na Câmara Municipal.

Os debates serão conduzidos pelas convidadas Maísa Melo, promotora de justiça de saúde de Olinda e coordenadora do projeto Humanização do Parto do Ministério Público de Pernambuco, e Simone Diniz, médica e docente do Departamento de Saúde Materno-infantil na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

Mais informações na página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1750784881821375/ ou pelo telefone 98719-61666, com Andressa Oliveira, professora do departamento de Psicologia da UFRN e coordenadora do seminário.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento