Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Departamento de História promove debates sobre história regional em maio

2016-05-03 11:00:00

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, neste mês de maio, nos dias 18, 19 e 20, o evento intitulado Por uma história regional: novas trajetórias científicas sobre a cultura oitocentista, que promoverá três mesas-redondas para debate.

O evento do Departamento de História (Dehis) da UFRN tem coordenação da professora Vanessa Spinosa e vai unir historiadores com trabalhos concluídos ou em andamento sobre a história social da região Nordeste no período imperial, propiciando debates temáticos com a funcionalidade de estimular a comunidade acadêmica e o público externo a produção de conhecimento científico local e regional.

As inscrições para o projeto de extensão devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para outras informações ou dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a organização do evento pelo email: historia.social.regional@gmail.com.

Dia 18/05

Mesa-redonda: História regional, escravidão e família: rotas para a pesquisa científica

Componentes: Juliana Souza (UFRN) e Antonia Márcia Nogueira Pedroza (UFC)

Mediador: José Evangelista Fagundes (UFRN)