Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] Semana de Antropologia vai discutir mídias e imagens digitais

2016-05-06 12:00:00

O Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, de 16 a 18 de maio, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), a XIV Semana de Antropologia.

O evento aborda o tema “Antropologia das mídias e imagens digitais”, que busca a discussão sobre as mudanças sociais, culturais e políticas com a massificação da internet e das redes sociais.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo Sigaa. Podem participar do evento graduandos e pós-graduandos, professores e pesquisadores das áreas de Ciências Sociais, Comunicação e áreas afins.

Assuntos relacionados à pirataria digital, ao midiativismo e ao ciberativismo, assim como a arte,  a produção audiovisual e estética, e as novas formas de produção colaborativa serão apresentados em mesas temáticas e sessões coordenadas.

Professores de várias universidades do país como  a  Universidade de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e a Universidade Federal do Ceará (UFC) e mais dois convidados de Portugal, os professores José Ribeiro do ISCTE, e Regina Soares Cunha, da Universidade do Minho participam como ministrantes do evento.  As professoras da UFRN, Angela Pavan e Lisabete Coradini, das áreas da comunicação e antropologia, respectivamente, também integram a programação.

Mais informações pelo e-mail: semanadeantropologia.ufrn@gmail.com ou pelo telefone (84) 3342-2240, Ramais 1/2.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento