Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] HUOL realiza simpósio sobre Esclerose Lateral Amiotrófica

2016-06-03 11:45:00

O Departamento de Nutrição (DNUT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, no dia 10 de junho, a partir das 8h da manhã, no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), o VI Simpósio NutriELA, que aborda aspectos nutricionais sobre a doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

O objetivo do simpósio é esclarecer, educar e divulgar aspectos importantes da nutrição na ELA. A equipe que ministra o evento de extensão é composta de maneira multidisciplinar, contando com nutricionistas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos e fisioterapeutas. Também participam do evento familiares e cuidadores de pessoas com ELA, além de estudantes dos cursos de graduação na área da saúde.

O simpósio debate os resultados de pesquisas recentes e realiza a abordagem multidisciplinar da gastrostomia em pacientes com ELA. O evento acontece na sala 5 do 4º subsolo do HUOL e recebe inscrições até o dia 9 de junho, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), neste link.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento