Biblioteca Virtual do Natal

[UFRN] IMD lança edital para seleção referente à especialização em Big data

2016-06-13 12:05:00

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto Metrópole Digital (IMD,) está com inscrições abertas até o próximo dia 21 de junho, para o Programa de Especialização em Big Data.

O processo seletivo é aberto aos portadores de certificado de conclusão do curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação (TI), Engenharias, Ciências Biológicas e Geo Ciências com certificação devidamente reconhecida pelo Ministério das Educação (MEC).

O programa oferece 29 vagas para a turma de 2016, sendo 27 para demanda pública e duas destinadas aos servidores da UFRN, como determinado pela Resolução 197/2013  do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

A especialização em big data é um curso de Pós­-graduação lato sensu, criado com o objetivo de qualificar profissionais capacitados para atuarem na área de análise de dados, com particular habilidade em tratar de problemas que envolvam grande quantidade de dados (Big Data).

O investimento necessário para realização do curso por participante é de R$ 5.600. Na assinatura do termo de convênio com a UFRN, poderá ser negociado o parcelamento deste valor em até 14 parcelas de R$ 400, com vencimento no dia 10 de cada mês.

As inscrições são realizadas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas  (Sigaa). A divulgação do resultado do processo seletivo será no dia 23 de junho, no site do IMD. As aulas começam no dia 1º de julho.

Fonte: Agência de comunicação da UFRN

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento