Biblioteca Virtual do Natal

Nova sinalização garante área exclusiva para estocagem de ambulâncias na frente do Hospital Walfre

2022-04-12 10:02:00

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), definiu a nova sinalização que garante o estacionamento exclusivo de ambulâncias na frente do Hospital Walfredo Gurgel. A via já conta com faixa exclusiva para ônibus, ciclofaixa e agora tem espaço exclusivo para os veículos de urgência e emergência que chegam àquela unidade hospitalar.

O trecho ganhou sinalização de solo e vertical com ícones representativos da Saúde destacando o uso exclusivo das vagas. De acordo com o Departamento de Engenharia de Trânsito da STTU, a medida vai otimizar o fluxo e o pronto atendimento das ambulâncias na região e que antes encontravam dificuldades para realizar manobras para estacionar os veículos depois do acesso à urgência do pronto socorro.

O trecho também contará com a fiscalização dos agentes de trânsito que neste primeiro momento estarão no local orientando os condutores de veículos sobre as mudanças no perímetro. A prioridade de veículos de emergência tem regras específicas tanto durante o seu fluxo nas vias como nas áreas de estocagens.

Estacionar em vaga de ambulância é ilegal e considerada infração grave, com perda de cinco (05) pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23. O Código de Trânsito Brasileiro prevê também a remoção do veículo.

Fonte:

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento