Biblioteca Virtual do Natal

Procon Natal participa da Plenária Setorial do Direito do Consumidor

2023-07-07 08:20:00
Alessandro Marques/Procon Natal

A Plenária Setorial do Direito do Consumidor reuniu representantes do setor, nesta quinta-feira (6), na sede Administrativa do Governo do Estado. A equipe de servidores do Instituto Municipal de Defesa do Consumidor – Procon Natal, esteve presente e contribuiu com propostas importantes para a ampliação da proteção aos consumidores no RN como por exemplo a independência e informatização dos órgãos.

Representaram o Procon Natal, Ana Paula David e Alessandro M. Donato Marques. Eles participaram do evento ao lado de integrantes da Delegacia do Consumidor, Instituto de Pesos e Medidas (Impem-RN), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal e Ordem dos Advogados do Brasil/Rio Grande do Norte.

O objetivo foi apresentar sugestões e metas para os órgãos que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. “A contribuição dos nossos técnicos presentes no evento foi importante para mostrar que todos devem estar atentos para atender às demandas do consumidor, não apenas na capital, mas em todo o estado. Além disso, foram apresentadas propostas importantes e atuais como a autonomia dos órgãos de defesa do consumidor, informatização do sistema, qualificação e atualização dos servidores, ação de educação para o consumo nas escolas, entre outros”, explicou o diretor técnico do Procon Natal, Diogo Capuxú.

A propositura da plenária foi apresentada pelo Procon-RN, vinculado à Secretaria de Estado das Mulheres e da Juventude. “A importância dessa ação com todos que fazem parte da defesa do consumidor demonstra o quanto as políticas governamentais podem chegar ao usuário da relação de consumo, ou seja, aquele que de fato é atendido, o cidadão”, analisa Capuxú.

O diretor da entidade reforça que o consumidor que tiver dúvidas sobre seus direitos poderá procurar o Procon Natal através do atendimento presencial na sede do órgão localizado na rua Ulisses Caldas, 181, Cidade Alta ou pelos canais de atendimento: telefone (84) 3232-9050, o WhatsApp (84) 8812-3865 e pelo E-mail: proconnatal@natal.gov.br.

Fonte:

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento